«Curar o mundo» é o nome de uma mostra que reflete o trabalho de oito anos de investigadores com os povos indígenas da amazónia colombiana
«Curar o mundo» é o nome de uma mostra que reflete o trabalho de oito anos de investigadores com os povos indígenas da amazónia colombiana a exposição Curar o mundo: cosmovisões em diálogo é formada por 13 obras acompanhadas por textos da tradição oral dos povos indígenas da amazónia colombiana, gravações de cantos rituais e um documentário sobre o processo de organização intercultural dos povos indígenas a quem se referem as obras da exposição.

a mostra pode ser conhecida dia 28 de agosto, entre as 18h00 e as 23h00, e também no dia seguinte, das 11h00 às 23h00, na Rua Fernando Tomás n. º17, em Coimbra. a exposição é baseada no trabalho de investigação de Giovanna Micarelli e Hernán Gomez entre os povos indígenas da amazónia Colombiana ao longo de oito anos.

Sem pretensões de refletir a complexidade do pensamento filosófico dos povos indígenas amazónicos, o objetivo da exposição é apresentar alguns conceitos em torno da relação entre os seres humanos e a natureza, as suas conceções do indivíduo e da sociedade, do território e do mundo espiritual, e do trabalho pessoal e coletivo de curar o mundo, lê-se num comunicado sobre a mostra divulgado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.