No âmbito do Centenário das aparições, o Santuário de Fátima promove um concurso de fotografia e um mural online para recolha de testemunhos
No âmbito do Centenário das aparições, o Santuário de Fátima promove um concurso de fotografia e um mural online para recolha de testemunhosPara celebrar o Centenário das aparições, em 2017, o Santuário de Fátima, vai promover, entre outras iniciativas, um concurso de fotografia e vai criar um mural online com os testemunhos dos peregrinos. Para a concretização destes projetos, assinou um protocolo com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Com o nome Soluções de Comunicação, o documento protocolar estabelece as várias etapas de implementação destes dois projetos, ambos online, a desenvolver pela equipa da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), de Leiria.

O concurso de fotografia vai decorrer em 2016, em data a anunciar, e os primeiros testemunhos para o mural online começarão a ser recolhidos, no Santuário de Fátima, em março de 2016. Os primeiros 100 testemunhos, numa alusão centenário das aparições, serão dados a conhecer em outubro do mesmo ano, informam os serviços de comunicação do Santuário. O mesmo protocolo de cooperação estabelece que o IPL desenvolverá o Plano de Comunicação, com vista à sua divulgação destes dois projetos.