a diocese de Milão convida as famílias a hospedarem jovens agricultores de vários países, que estarão na cidade para participarem num encontro que abordará temas como a nutrição e uma relação sustentável com a natureza
a diocese de Milão convida as famílias a hospedarem jovens agricultores de vários países, que estarão na cidade para participarem num encontro que abordará temas como a nutrição e uma relação sustentável com a naturezaUm sofá-cama em troca de um potinho de mel, de produtos típicos de terras distantes, de experiências para compartilhar. É desta forma que a diocese de Milão, em Itália, convida as famílias a hospedarem jovens agricultores de diferentes partes do mundo que vão deslocar-se até àquela cidade para assistirem à conferência Terra Madre Giovani, inserida na feira internacional Expo 2015.
Muitos milaneses já aderiram à iniciativa, incluindo algumas celebridades italianas: os cantores Roberto Vecchioni e adriano Celentano, o jornalista Gad Lerner, e o vencedor do Prémio Nobel para a Literatura em 1997, Dario Fo.
O evento decorre de 3 a 6 de outubro para partilhar várias experiências, tradições e iniciativas do sector de todo o mundo. São esperados milhares de jovens, agricultores, pescadores, produtores e artesãos. ao longo de quatro dias serão abordados temas pertinentes à Igreja, como a nutrição, a relação sustentável com a natureza, com a agricultura e com a economia, informa a Rádio Vaticano.