Crianças carenciadas vão poder frequentar um projeto que aborda as áreas do teatro, línguas, leitura e fotografia de forma gratuita
Crianças carenciadas vão poder frequentar um projeto que aborda as áreas do teatro, línguas, leitura e fotografia de forma gratuitaateliê Mãos Unidas é o nome de um projeto-piloto de frequência gratuita da associação Mãos Unidas Padre Damião em Portugal. a oficina tem o propósito de promover o desenvolvimento motor, psíquico, pessoal, social e cultural de crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos, em situação de risco social e/ou provenientes de famílias socialmente desfavorecidas.

além de ser um complemento ao ensino, a iniciativa vai permitir às crianças terem uma atividade de suporte e de conduta social baseada em valores e princípios humanitários, numa perspetiva intergeracional e multicultural, explica a associação num comunicado enviado à agência Ecclesia.

De acordo com os responsáveis pela Mãos Unidas, as várias atividades a realizar estão centradas na transmissão e aquisição de conhecimentos e de ferramentas para que os participantes possam fazer uso delas num contexto social e de trabalho na vida ativa.