a competição nacional de futsal para sacerdotes foi ganha pelos padres de Viana do Castelo. a prova mobilizou 111 atletas
a competição nacional de futsal para sacerdotes foi ganha pelos padres de Viana do Castelo. a prova mobilizou 111 atletas a décima edição da Clericus Cup, uma competição de futsal para sacerdotes que decorreu em Viana do Castelo, foi ganha pela equipa da casa depois de derrotar na final a sua congénere de Braga. Nas redes sociais, os vencedores dão conta da sua felicidade pelo troféu e destacam a participação numa competição que é encontro, convívio, diversão e fraternidade.

a Clericus Cup teve lugar no Complexo Desportivo de arcos de Valdevez e contou com o apoio da Câmara Municipal local. a competição realizou-se entre segunda e quarta-feira com a participação de 15 equipas, num total de 111 sacerdotes.

além dos dois finalistas, a diocese de Viana do Castelo e arquidiocese de Braga, participaram também as dioceses do Porto, Vila Real, Lamego, aveiro, Guarda, Bragança, Viseu, Funchal, Évora, algarve, Leiria e Beja e ainda os Vicentinos.