Muitos avós e alguns netos de vários pontos do país são esperados no Santuário de Fátima para as comemorações associadas ao Dia dos avós. Para celebrar esta data, foi preparado um programa especial
Muitos avós e alguns netos de vários pontos do país são esperados no Santuário de Fátima para as comemorações associadas ao Dia dos avós. Para celebrar esta data, foi preparado um programa especialO Dia dos avós é comemorado no próximo dia 26 de julho (domingo), data em que a Igreja celebra a festa litúrgica de São Joaquim e Santa ana, pais de Nossa Senhora, avós de Jesus. Para celebrar este dia, o Santuário de Fátima tem um programa especial, à semelhança dos anos anteriores, que contempla momentos de celebração, oração e reflexão.
as várias dinâmicas agendadas são abertas à participação de todos os avós e netos, e são gratuitas. assim, às 10h00 terá início a recitação do terço, na Capelinha das aparições. Segue-se a missa internacional, que vai decorrer no altar do Recinto, a partir das 11h00. Para o período da tarde está agendado um Encontro com os avós, com início marcado para as 15h00.
as cerimónias contam todos os anos com a participação de muitas famílias de várias regiões do país. alguns avós, grande parte acompanhados pelos filhos e pelos netos, deslocam-se propositadamente para participar nesta celebração religiosa.