Intérpretes consagrados vão deslocar-se à cidade de Braga para dar corpo e voz ao evento «Música no Claustro». a iniciativa é uma resposta a um pedido de Jorge Ortiga
Intérpretes consagrados vão deslocar-se à cidade de Braga para dar corpo e voz ao evento «Música no Claustro». a iniciativa é uma resposta a um pedido de Jorge Ortigaaté ao final deste mês, há espetáculos na cidade de Braga, no auditório Vita, sempre aos sábados, às 21h30.com o nome Música no Claustro, o evento conta com a atuação de Borealis Ensemble, dia 11, de The Spirit of Musicke, a 18, e de Trompas Lusas, dia 25. Realizada anualmente, a iniciativa é uma forma de levar a Braga intérpretes consagrados na área da música antiga, com incursões pontuais na música de outras épocas.
O ciclo Música no Claustro nasceu como uma resposta a um pedido de Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, no sentido de fazer da música uma linguagem mais presente na comunicação em Braga, explicou HelenaViera, diretora artística do evento e professora na Universidade do Minho, citada pelos serviços de comunicação arquidiocesanos.
Nestes concertos queremos que o público venha porque quer participar desse encontro, porque quer sentir-se parte da comunicação, sentir-se tocado pela música do compositor, sentir que a música que ouve tem impacto real na vida que vive, e que não é apenas, embora possa sê-lo, um intervalo dos afazeres, um momento musical ou de descanso, destacou Helena Vieira.