Programa EDP Solidária vai financiar projetos de reabilitação de unidades de saúde e oferecer equipamentos médicos
Programa EDP Solidária vai financiar projetos de reabilitação de unidades de saúde e oferecer equipamentos médicosas candidaturas para o Programa EDP Solidária – Saúde iniciam já na próxima segunda-feira, 13 de julho, prolongando-se até ao dia 14 de agosto. Este programa consiste num investimento em projetos que melhoram as condições clínicas e sociais resultantes de problemas de saúde, como a reabilitação de instalações deterioradas de instituições prestadoras de cuidados permanentes de saúde e a oferta de equipamentos médicos.

Os projetos podem ser promovidos por centros hospitalares/hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e também por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que tenham instalações de cuidados permanentes de saúde devidamente licenciadas, lê-se numa nota da Fundação EDP.

Lançado em 2004, o Programa EDP Solidária já permitiu ajudar um total de 263 projetos, possibilitando a melhoria das condições de vida de mais de 650 mil pessoas em situação vulnerável, em todos os distritos do país. Em dez anos, este programa traduz já um investimento de cerca de sete milhões de euros por parte da Fundação EDP.