Numa época em que se avizinham as férias, a Igreja Católica propõe o turismo como uma forma para intensificar e recompor laços familiares e apresenta propostas para a época balnear
Numa época em que se avizinham as férias, a Igreja Católica propõe o turismo como uma forma para intensificar e recompor laços familiares e apresenta propostas para a época balnear a Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) divulgou várias propostas para esta época balnear com o propósito de contribuir para a defesa e preservação dos valores da família. Para o organismo, o turismo familiar pode ser proposto como um meio muito eficaz para intensificar e inclusive recompor os laços familiares.
Nesse sentido, a ONPT, dirigida pelo padre Carlos alberto Godinho, alerta para a importância das famílias programarem bem o seu tempo de férias, conservando espaços de vivência comum, que facilitem a partilha e o diálogo. Para assegurar o autêntico encontro de pessoas, é fundamental que se considerem horários comuns, ainda que sem a rigidez do quotidiano, destaca a ONPT, num documento enviado à agência Ecclesia.
a celebração da fé em família é outra das propostas, uma vez que contribui, de modo singular, para a comunhão familiar, conjugal e geral. a ONPT destaca o contributo a dar pelas comunidades cristãs presentes nos destinos de férias, frisando que o acolhimento das famílias, na comunidade cristã, é um dever fundamental e um dos primeiros meios de que estas dispõem, para o serviço à causa das famílias.