Para celebrarem a sua padroeira, os Missionários da Consolata vão realizar momentos de oração, mas também de convívio através de uma «Noite de Fados», de um concurso, jogos tradicionais e desportos radicais
Para celebrarem a sua padroeira, os Missionários da Consolata vão realizar momentos de oração, mas também de convívio através de uma «Noite de Fados», de um concurso, jogos tradicionais e desportos radicaisOs Missionários da Consolata celebram a festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Consolata, este fim de semana com diversas atividades em vários pontos do país onde estão instalados. Na Casa Provincial, nos Olivais, em Lisboa, haverá um testemunho missionário, uma celebração eucarística e um convívio com lanche partilhado na tarde de sábado, 20 de junho.

Na Quinta do Castelo (Cacém) as celebrações começam já esta sexta-feira, 19, às 21h00, com uma Noite de Fados. Na manhã do dia seguinte vai realizar-se um corta-mato e lutas medievais. Na tarde do mesmo dia estão previstos jogos tradicionais, desportos radicais, uma feira de produtos agrícolas e um concurso musical com o nome abraço a Maria!. À noite terá lugar um concerto, pelas 21h30. Domingo, 21, além de uma procissão e da eucaristia será feito um arraial. ao longo destes dias, os visitantes vão ainda ter a oportunidade para conhecer duas exposições: Diário de Viagem – Costa do Marfim e projeto Crianças de Irã.

Na casa de Águas Santas (Maia) dos Missionários da Consolata, antónio Francisco dos Santos, bispo do Porto, presidirá a uma missa campal no domingo, 21 de junho, às 10h00. antes de celebração eucarística vai realizar-se uma procissão, com início marcado para as 08h45. após a missa será oferecido caldo verde aos presentes, pelas 12h00. De tarde os fiéis vão poder contar com várias atuações e uma feira missionária. além disso, vai existir um espaço dedicado aos mais pequenos.