O projeto «Pão com História», criado para combater o abandono escolar em Cascais, venceu um prémio mundial
O projeto «Pão com História», criado para combater o abandono escolar em Cascais, venceu um prémio mundial Pão com História, um projeto da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Pressley Ridge para diminuir o abandono escolar e criar emprego no concelho de Cascais ganhou o prémio mundial People’s Vote (voto da população) de 130 mil euros.
Depois de vencer o prémio para a Europa, no valor de cerca de 60 mil euros, o Pão com História, foi o preferido entre cinco finalistas através de uma votação online.com este projeto, os seus promotores querem possibilitar estágios profissionais e um método pedagógico e criativo para crianças.
Segundo Kátia almeida, uma das responsáveis pela iniciativa, a padaria quer combater a situação da pobreza infantil em Portugal. Nesse sentido, o projeto aposta na criação de uma padaria de baixo custo, instalada num meio desfavorecido e numa linha gourmet para restaurantes e lojas especializadas, disse, em declarações à agência Lusa.
a padaria irá receber pessoas formadas e facultar um estágio, que deverá ser de seis meses, com a perspetiva de enviar 30 pessoas para o mercado de trabalho no primeiro ano. O projeto foi o vencedor do People’s Vote do prémio especial do aniversário de uma instituição bancária.