Nos últimos cinco anos, a população de elefantes da Tanzânia diminuiu 60 por cento, devido à procura pelo marfim e à caça furtiva
Nos últimos cinco anos, a população de elefantes da Tanzânia diminuiu 60 por cento, devido à procura pelo marfim e à caça furtiva a população de elefantes da Tanzânia sofreu uma drástica redução de 60 por cento nos últimos cinco anos. Tal diminuição foi provocada pela procura desgovernada pelo marfim e pela caça furtiva. Dados do governo indicam que entre 2009 e 2014 o número de animais passou de 109. 051 para 43. 330.
Se a taxa anual de nascimento destes animais, que está estabelecida em cinco por cento, for tida em apreciação, o número total de animais mortos ascende a 85. 181. as perdas não foram uniformes: o maior número de animais abatidos ocorreu nas regiões de Ruaha-Rungwa, Malagarasi-Muyovosi e Selous-Mikumi, que perderam mais de dois terços dos seus elefantes, informa o The Guardian.
Estes números reforçam a nossa séria preocupação com o aumento da caça furtiva na Tanzânia, as rotas do comércio ilegal de marfim através de Dar es Salaam e portos vizinhos, refere John Scanlon, secretário-geral da CITES, autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) que regula o comércio de espécies ameaçadas.
Os novos dados vêm agora colocar nova pressão sobre um governo que tem sido gravemente reprovado pela sua incapacidade de travar os caçadores furtivos. a população de elefantes da Tanzânia é das maiores de África.