a publicação da nova encí­clica do Papa, dedicada à ecologia, motivou a realização de uma conferência sobre o tema que vai reunir especialistas de várias áreas
a publicação da nova encí­clica do Papa, dedicada à ecologia, motivou a realização de uma conferência sobre o tema que vai reunir especialistas de várias áreasCuidar da Casa Comum: os desafios da nova Encíclica do Papa Francisco. Este é o nome de uma conferência com entrada livre, a decorrer em Lisboa, no próximo dia 11 de setembro. O colóquio realiza-se por ocasião da publicação da nova encíclica do Papa Francisco, prevista para 18 de junho. O novo documento do Santo Padre será dedicado à ecologia.
a conferência vai contar com a presença de especialistas como Michael Czerny (sacerdote jesuíta, membro do Conselho Pontifício Justiça e Paz que auxiliou o Papa na redação do documento), Elena Lasida (teóloga e economista, Instituto Católico de Paris), Filipe Duarte Santos (físico da Universidade de Lisboa, coordenador dos primeiros estudos multidisciplinares sobre o impacto das alterações climáticas em Portugal) e Vasco Pinto de Magalhães (padre jesuíta, membro da direção da associação Casa Velha).
a iniciativa é promovida pela associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, em parceria com a Fundação Fé e Cooperação (FEC), a Fundação Gonçalo da Silveira (FGS), a agência Ecclesia, a Rede Inaciana de Ecologia e a Rede CIDSE, lê-se numa nota enviada à comunicação social.