Depois de inaugurada, a sala Isabel Levy vai acolher familiares de doentes paliativos para partilharem «sentimentos e angústias»
Depois de inaugurada, a sala Isabel Levy vai acolher familiares de doentes paliativos para partilharem «sentimentos e angústias» a sala Isabel Levy, criada para disponibilizar aos familiares que são cuidadores de doentes paliativos apoio psicológico e logístico, será inaugura no próximo dia 21 de junho (domingo) pela associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (aPCP). Este novo espaço faz parte da Unidade de Cuidados Paliativos de Poverello, localizada na cidade de Braga.

a existência de um espaço personalizado, privado e harmonioso, pensado e planeado com o intuito de satisfazer as necessidades específicas dos cuidadores familiares, contribuirá para a promoção do seu bem-estar, ajudando a atenuar o sofrimento resultante desta experiência, explica Manuel Luís Capelas, presidente da aPCP, em comunicado.

O responsável sublinha que a família é um pilar fundamental no apoio ao doente. Cuidar de um familiar com doença avançada, incurável e em fase paliativa é um desafio para o cuidador. Esta sala vai permitir a partilha de sentimentos e angústias, momentos de repouso e o convívio com outras pessoas na mesma situação, refere Manuel Luís Capelas.