Mais de duas centenas de acólitos portugueses vão viajar até Roma para participar numa peregrinação internacional. Durante a jornada, os participantes vão encontrar-se com o Papa
Mais de duas centenas de acólitos portugueses vão viajar até Roma para participar numa peregrinação internacional. Durante a jornada, os participantes vão encontrar-se com o Papa a Peregrinação Internacional de acólitos (PIaR) vai realizar-se em Roma (Itália) e terá mais de duas centenas de participantes portugueses, que serão acompanhados por José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda. a jornada irá decorrer de 3 a 7 de agosto com o lema Eis-me aqui, envia-me.
Este ano, o encontro terá lugar na Igreja de Santo antónio dos Portugueses e deverá incluir uma audiência com o Papa Francisco, a 4 de agosto, informa o Serviço Nacional de acólitos (SNa), num comunicado enviado à agência Ecclesia. a direção do SN a deseja que este evento seja proveitoso para os acólitos de Portugal, como momento de festa e de comunhão com outros acólitos de diferentes partes do mundo em torno de Francisco.
a iniciativa contempla momentos de confraternização e oração e vai contar com mais de dez mil acólitos de toda a Europa, com destaque também para a participação de um grupo de brasileiros que irá acompanhar as atividades com a comitiva portuguesa.
O logótipo da PIaR 2015 foi criado por Bruno Tomás, um acólito português da paróquia de Valbom, na diocese do Porto. Da lista deste ano fazem ainda parte 58 acólitos radicados na arábia Saudita mas originários de países como as Filipinas, Índia, Líbano, argentina, Malásia e França.