São Cristóvão, em Lisboa, é a primeira paróquia a recorrer a uma ação de crowdfunding para recuperar obras do século XVII
São Cristóvão, em Lisboa, é a primeira paróquia a recorrer a uma ação de crowdfunding para recuperar obras do século XVII a paróquia de São Cristóvão, em Lisboa, é a primeira realizar a uma ação de crowdfunding (financiamento coletivo) para restaurar obras do século XVII. Trata-se de uma última ceia, da autoria de Bento Coelho da Silveira, que esteve desaparecida mais de 50 anos e que foi encontrada agora, lê-se num comunicado.

No mesmo documento, pode ler-se que a tela, que ocupava todo o altar-mor da Igreja de São Cristóvão, estava recolhida e uma parte significativa do desenho já desapareceu com as humidades.

Durante as sextas-feiras de junho, a paróquia organiza uma noite de fados e um arraial próximo da igreja e promove diariamente uma visita guiada às igrejas da Mouraria, a terminar em São Cristóvão. Esta terça-feira, 9 de junho, a paróquia inicia a venda de telhas para a nova cobertura da igreja.