Dezenas de crianças dos açores vão viajar até Fátima para participarem na Peregrinação das Crianças. Os mais novos vão viajar com responsáveis do Movimento da Mensagem de Fátima
Dezenas de crianças dos açores vão viajar até Fátima para participarem na Peregrinação das Crianças. Os mais novos vão viajar com responsáveis do Movimento da Mensagem de Fátima a Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima vai contar com a participação de 23 pequenos peregrinos oriundos dos açores: 15 da Ilha de São Miguel e oito da Ilha Terceira.com idades compreendidas entre os dez e os 12 anos, os menores serão acompanhados por cinco adultos, entre catequistas e responsáveis diocesanos do Movimento da Mensagem de Fátima(MMF) nos açores.

Para as nossas crianças é também uma oportunidade de alargar horizontes. Nós somos pequenos, só o mar é grande e quando eles chegam ao Santuário e percebem a dimensão do espaço também se apercebem da universalidade da Igreja, disse Júlio Rocha, assistente espiritual diocesano do MMF, ao portal Igreja açores.

Para além de participarem no programa oficial do encontro nacional, nos dias 9 e 10 de junho, as crianças açorianas vão visitar os dois museus de cera com a história de Jesus e a história de Fátima e os locais das aparições do anjo. a peregrinação vai decorrer sob o tema Rezai, rezai muito e a Eucaristia será presidida por Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga.