a associação Médicos do Mundo lançou uma campanha para reunir parceiros que possibilitem à organização continuar a assegurar cuidados de saúde gratuitos
a associação Médicos do Mundo lançou uma campanha para reunir parceiros que possibilitem à organização continuar a assegurar cuidados de saúde gratuitos a associação Médicos do Mundo (MdM) acaba de lançar a campanha #PresentesMdM para mobilizar parceiros e criar uma plataforma na área da comunicação, marketing e captação de fundos que possibilite à organização manter a sua intervenção junto das populações vulneráveis, numa altura em que são cada vez mais os pedidos de ajuda e cada vez menos os apoios recebidos.

O objetivo da campanha é reunir parceiros que ajudem a responder às necessidades da organização. através desta plataforma, a Médicos do Mundo pretende garantir os recursos e apoios financeiros para continuar a promover o acesso a cuidados de saúde gratuitos e a ajuda a mais de 5. 000 pessoas, sobretudo jovens, idosos e pessoas sem-abrigo, através de oito projetos nacionais em curso em Lisboa e no Porto e outros que possam vir a ser desenvolvidos.

Em comunicado, os responsáveis pela organização referem que para continuar a assegurar cuidados de saúde gratuitos e uma intervenção de proximidade junto das populações mais desfavorecidas, dependem da solidariedade de diferentes parceiros. Segundo a associação, só com o contributo de doadores e financiadores, o empenho de voluntários, parceiros e equipa MdM tem sido possível manter a sua intervenção ao longo dos últimos 15 anos.