Os fiéis da paróquia do Seixal organizaram um torneio de futebol para ajudar as crianças refugiadas iraquianas. O arcebispo de Kirkuk agradece a dedicação dos paroquianos «tão preocupados para com os cristãos do Iraque»
Os fiéis da paróquia do Seixal organizaram um torneio de futebol para ajudar as crianças refugiadas iraquianas. O arcebispo de Kirkuk agradece a dedicação dos paroquianos «tão preocupados para com os cristãos do Iraque»O arcebispo de Kirkuk (Iraque) agradece o apoio dos fiéis da paróquia do Seixal que organizaram um torneio de futebol solidário para angariar fundos para os cristãos perseguidos no Iraque. a mensagem de agradecimento de Youssif Thomas Mirkis foi enviada pelo próprio a Marco Luís, sacerdote naquela comunidade paroquial.

Na mensagem, o prelado afirma ter apreciado a sua recente visita a Portugal, e que, nas suas orações, não se esquece do padre Marco e dos seus paroquianos tão simpáticos e tão preocupados para com os cristãos do Iraque. O arcebispo de Kirkuk diz estar muito ocupado, especialmente com as famílias deslocadas, pois as suas necessidades estão a tornar-se cada vez mais significativas, especialmente no que se relaciona com os estudantes.
O torneio de futebol, de apoio aos cristãos perseguidos no Iraque, através da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS), mobilizou uma equipa do Benfica (juniores a), uma outra de sacerdotes e duas de paroquianos no último domingo, 31 de maio, no pavilhão do Seixal Futebol Clube. Depois da construção de oito escolas para as crianças refugiadas iraquianas, as receitas provenientes deste torneio vão reverter para mais estruturas semelhantes, uma vez que já foram pedidas mais quatro à aIS, disse Catarina Martins, diretora da fundação.