Madeira recolhida pelos escuteiros da região de Leiria será usada para erguer uma mesa onde os próprios construtores, mais de mil, deverão almoçar
Madeira recolhida pelos escuteiros da região de Leiria será usada para erguer uma mesa onde os próprios construtores, mais de mil, deverão almoçarMil e quinhentos escuteiros da região de Leiria vão construir uma mesa gigante no próximo domingo, 7 de junho, para almoçarem, no parque do Marachão, em Leiria. Às 10h00, deverá iniciar a construção com madeira trazida por todos os agrupamentos e montada em simultâneo por todos, informam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Esta atividade de construção insere-se no evento Castel’à Escuta, o ponto alto das comemorações dos 90 anos de escutismo na diocese de Leiria-Fátima, que vai realizar-se este fim de semana.

a iniciativa arranca sábado, 6, com o fórum de Educação não Formal, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria e terminará no dia seguinte com a Missa do Corpo de Deus, no Parque da Cidade (Parque do avião), presidida por antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima. O evento contempla ainda jogos por toda a cidade.