Vários deputados da assembleia da República criaram um grupo de solidariedade para com os cristãos perseguidos no mundo
Vários deputados da assembleia da República criaram um grupo de solidariedade para com os cristãos perseguidos no mundo a assembleia da República criou, por iniciativa de alguns deputados, um grupo parlamentar em defesa dos cristãos e de outras minorias religiosas perseguidas em todo o mundo. Ribeiro e Castro, deputado do CDS/PP, é um dos promotores desta iniciativa que abrange ainda eleitos do PSD e do PS.

através deste novo grupo, formado fora das lógicas partidárias, pretende-se dar resposta política a um problema que nos últimos anos se tem agravado. Ribeiro e Castro considera que tem sido muito fraca a resposta ocidental às perseguições aos cristãos e quer que este grupo parlamentar possa denunciar casos de perseguição.

Entre as ações que poderão ser executadas está a promoção de audições parlamentares ou o acolhimento de pessoas perseguidas e exiladas. Preocupa-nos o surto de anti-semitismo que há nalguns locais da Europa, também estaremos atentos a isso e poderão formar-se outros grupos semelhantes a estes, disse este deputado, citado pela Rádio Renascença.

Esta tomada de posição acontece poucos meses depois da audição da Fundação ajuda à Igreja que Sofre na comissão assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, da assembleia da República. após a conclusão dessa audição na assembleia da República, a 28 de abril, o presidente da comissão, o deputado Fernando Negrão, disse que iria procurar levar a questão da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos também à comissão dos Negócios Estrangeiros da assembleia da República.