Francisco será acolhido em Sarajevo com o lançamento de pombos brancos, criados localmente. Durante a sua visita ao país, o Papa vai usar o papamóvel aberto com que se desloca na Praça de São Pedro
Francisco será acolhido em Sarajevo com o lançamento de pombos brancos, criados localmente. Durante a sua visita ao país, o Papa vai usar o papamóvel aberto com que se desloca na Praça de São Pedro a visita do Papa Francisco a Sarajevo (Bósnia e Herzegovina) está a ser preparada sem preocupações particulares de segurança, disse Federico Lombardi, sacerdote e porta-voz do Vaticano, em conferência de imprensa. a viagem está agendada para o próximo dia 6 de junho, e segundo o religioso, o Santo Padre vai usar o mesmo papamóvel descoberto com que se costuma deslocar na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Do programa oficial da visita faz parte uma cerimónia de boas-vindas e um encontro com as autoridades políticas. O Sumo Pontífice será recebido com o lançamento de pombos brancos, criados localmente, como sinal da bênção do pontífice argentino para todo o país, conforme explicou Federico Lombardi.
Durante este dia, o Papa presidirá a uma Missa no Estádio Koševo, vai encontrar-se com os bispos da Bósnia e Herzegovina e irá reunir-se com membros do clero e de institutos religiosos. além disso, Francisco vai estar presente num encontro ecuménico e inter-religioso e irá reunir-se com jovens.
O Sumo Pontífice anunciou a 1 de fevereiro que ia visitar a cidade de Sarajevo, para ajudar na consolidação da paz. a capital da Bósnia e Herzegovina foi uma das cidades mais afetadas pela guerra nos Balcãs, depois da independência de várias nações que integravam a antiga Jugoslávia, nos anos 90 do século XX.