a maior iniciativa de reflorestação aconteceu no Equador e tornou o país detentor deste recorde do Guinness. a ação envolveu milhares de pessoas
a maior iniciativa de reflorestação aconteceu no Equador e tornou o país detentor deste recorde do Guinness. a ação envolveu milhares de pessoasO Equador bateu o recorde do Guinness para a maior ação de reflorestação de sempre. Na última semana, milhares de equatorianos reuniram-se para plantar 647. 250 árvores de mais de 200 espécies. as plantações sucederam por todo o território do país.
Fui recentemente informado que batemos o recorde do Guinness para a reflorestação, disse Rafael Correa, presidente da República do Equador, citado pelo Discovery News. No total, mais de 44. 883 pessoas cooperaram na ação de reflorestação que se estendeu por mais de 2. 000 hectares.
Não há recorde semelhante de tal tipo de evento que envolva a plantação de mais de 150 espécies de árvores, referiu Carlos Martinez, adjudicador dos recordes do Guinness. além desta proeza ambiental, o Equador detém também o recorde para o maior número de garrafas de plástico recicladas numa semana e o maior número de pessoas soterradas na areia simultaneamente, no âmbito de uma campanha de sensibilização para as alterações climáticas.