Milhares de cidadãos vão estar em mais de dois mil estabelecimentos comerciais de Portugal para recolher bens para a campanha de recolha de alimentos do Banco alimentar. Os alimentos oferecidos vão beneficiar 410 mil pessoas desfavorecidas
Milhares de cidadãos vão estar em mais de dois mil estabelecimentos comerciais de Portugal para recolher bens para a campanha de recolha de alimentos do Banco alimentar. Os alimentos oferecidos vão beneficiar 410 mil pessoas desfavorecidasOs 21 Bancos alimentares contra a Fome vão levar a cabo mais uma campanha nacional de recolha de alimentos no próximo fim de semana, dias 30 e 31 de maio. Durante estes dois dias, a angariação de alimentos vai envolver mais de 42 mil voluntários, que vão estar em mais de duas mil lojas de Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, aveiro, abrantes, Setúbal, São Miguel, Cova da Beira, Leiria, Fátima, algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja, Madeira e Castelo Branco.

Os bens doados permitirão atenuar as carências alimentares que continuam a afetar muitas famílias e cidadãos portugueses, através de uma rede de 2. 665 instituições de solidariedade que, por sua vez, vão distribuir os alimentos a 410 mil pessoas carenciadas, informam os responsáveis pela ação, em comunicado.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares Contra a Fome, recorda que as carências alimentares são um problema social que existe 24 horas por dia e sete dias por semana, e que continuam a afetar muitas pessoas.

Esta iniciativa de solidariedade conta agora com um saco de papel, mais ecológico, que alia a doação a um comportamento mais sustentável e amigo do ambiente, contribuindo também desta forma para reduzir os efeitos prejudicais no meio ambiente e para a conservação da natureza e da biodiversidade.

além da entrega de alimentos aos voluntários, será também possível participar na campanha ajuda Vale, de 30 de maio e 7 de junho. Estes vales estarão disponíveis nas lojas, tendo cada um deles associado um código de barras próprio para os produtos que cada pessoa quiser oferecer. aqueles que nos dias da campanha não se deslocarem aos pontos de recolha por falta de oportunidade ou por se encontrarem fora de Portugal mas quiserem contribuir, podem fazê-lo online até 7 de junho.