Numa região brasileira, em que a devoção a Nossa Senhora de Fátima «é muito grande», nasceu um novo Santuário de Fátima
Numa região brasileira, em que a devoção a Nossa Senhora de Fátima «é muito grande», nasceu um novo Santuário de FátimaNossa Senhora de Fátima tem um novo santuário. Desta vez é no Brasil e tem o nome de Santuário de Fátima da Serra Grande. O novo local de culto foi dedicado no passado dia 17 de maio, em São Benedito, no Ceará, uma zona em que a devoção à Virgem Maria é muito grande, lê-se numa nota dos serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria.
Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima em Portugal, esteve presente na dedicação para expressar a comunhão entre ambos os santuários. a celebração da dedicação litúrgica foi presidida por Giovani d’aniello, Núncio apostólico no Brasil, e contou com a presença de um vasto número de membros do clero e de cerca de sete mil fiéis.
Na celebração, foi entronizada a imagem de Nossa Senhora de Fátima, tendo o reitor do Santuário de Fátima de Portugal colocado nas mãos da imagem o rosário oficial, igual ao que está colocado na imagem da Capelinha das aparições no santuário português. Na mesma ocasião, a irmã ângela de Fátima Coelho, postuladora da Causa da canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, ofereceu ao novo santuário as relíquias dos dois pastorinhos beatos.