a paróquia do Seixal vai promover um torneio solidário para ajudar as crianças refugiadas iraquianas. a partida reúne juniores do Benfica, uma equipa de sacerdotes e duas da paróquia
a paróquia do Seixal vai promover um torneio solidário para ajudar as crianças refugiadas iraquianas. a partida reúne juniores do Benfica, uma equipa de sacerdotes e duas da paróquiaOs fiéis da paróquia do Seixal, na diocese de Setúbal, vão organizarum Torneio Solidário de Futebol no próximo dia 31 de maio (domingo), pelas 15h00, no Pavilhão Seixal FC. as receitas do jogovão permitir à Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS) construir mais quatro escolas para as crianças refugiadas iraquianas.
a paróquia tem vivido muito intensamente a situação dos cristãos perseguidos no Iraque, já fizemos uma semana de oração e adoração. Também já recebemos o arcebispo de Kirkuk (Iraque) que partilhou as dificuldades que vivem e pediu-nos que rezemos e que mostremos que nos lembramos deles, explicou Luís Painço, um dos membros da equipa que está a organizar o torneio, em declarações à agência Ecclesia.
Segundo a Fundação aIS, desde dezembro de 2014 e abril de 2015 já se construíram oito escolas no Iraque, no valor total de dois milhões de euros, para cerca de 7. 500 alunos refugiados. O torneio conta com a participação da equipa Júniores a do Sport Lisboa e Benfica (SLB), uma equipa de seis padres da diocese de Setúbal, com a ajuda de dois leigos, e duas equipas da paróquia do Seixal.
Há 800 bilhetes para esta partida, a três euros cada. Esta é a quarta edição de um torneio foi criado para apoiar projetos que nasceram na paróquia do Seixal tendo começado por ajudar a realizar um campo de férias das famílias carenciadas.