Uma guitarra do antigo líder dos Dire Straits está em leilão para angariar fundos para a CerciOeiras. a verba alcançada vai permitir à instituição adquirir «material técnico essencial para o bem-estar dos utentes»
Uma guitarra do antigo líder dos Dire Straits está em leilão para angariar fundos para a CerciOeiras. a verba alcançada vai permitir à instituição adquirir «material técnico essencial para o bem-estar dos utentes»O leilão de uma guitarra de Mark Knopfler, antigo líder dos Dire Straits, arranca esta terça-feira, 26 de maio. a iniciativa insere-se no Festival cooljazz, através do Programa Oeiras Solidária, da edilidade local. a guitarra será autografada em palco pelo músico, abrindo o seu concerto a 28 de julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras.
a receita do leilão vai reverter na totalidade para a instituição de solidariedade social CerciOeiras e será usada para a aquisição de material técnico essencial para o bem-estar dos utentes da instituição, como cadeiras de rodas e gruas de transferência, um desumidificador para o tanque de hidroterapia e até mesmo uma carrinha de nove lugares, dependendo do valor angariado, disse fonte do festival, em declarações à agência Lusa.
O valor de base de licitação da guitarra é de 499 euros, e cada interessado pode aceder à plataforma online e fazer o seu lance até 30 de junho. aquele que fizer o maior lance e ficar com a guitarra, receberá também um bilhete para o concerto do músico britânico. a 12. a edição do Festival edpcooljazz terá lugar nos Jardins do Marquês de Pombal e no Parque dos Poetas, de 19 a 31 de julho.