Centenas de estudantes do Conservatório de Música de Ourém e Fátima das áreas de música, dança e pintura, vão apresentar os seus trabalhos artísticos em simultâneo e em diversos palcos do complexo dos Missionários da Consolata
Centenas de estudantes do Conservatório de Música de Ourém e Fátima das áreas de música, dança e pintura, vão apresentar os seus trabalhos artísticos em simultâneo e em diversos palcos do complexo dos Missionários da ConsolataQuatrocentos artistas vão realizar 40 concertos em dez palcos que ficarão instalados em Fátima, no complexo dos Missionários da Consolata. as intervenções artísticas contemplam música, pintura e dança e integram a Festa das artes. Os espetáculos têm data marcada para o próximo dia 7 de junho (domingo), entre as 14h30 e as 18h30, e podem ser assistidos gratuitamente.

a Festa das artes terá como protagonistas as centenas de alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima, que apresentarão os seus trabalhos artísticos em simultâneo e em vários palcos e cenários. Desta forma, o público escolherá o evento que pretende assistir, como danças, observar um pintor em processo criativo ou ver concertos musicais nas três capelas do complexo da Consolata, em auditórios e até em sítios menos comuns, como armazéns ou jardins.

O evento é organizado pelo Consolata Museu |arte Sacra e Etnologia, Conservatório de Música de Ourém e Fátima e Liga dos amigos do museu. Conta com o apoio do Consolata Hotel e da Loja da Consolata. além da identidade religiosa, missionária e evangelizadora, os Missionários da Consolata têm também uma vocação cultural e de conhecimento, razão pela qual permitem a realização deste evento nas suas instalações, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.