Mais de 261 toneladas de embalagens vazias e medicamentos fora de prazo foram recolhidos no âmbito da «Missão ambiente», promovida pelo CNE e a Valormed
Mais de 261 toneladas de embalagens vazias e medicamentos fora de prazo foram recolhidos no âmbito da «Missão ambiente», promovida pelo CNE e a Valormed a Missão ambiente permitiu recolher 261 383 quilos de embalagens vazias e medicamentos fora de prazo. a ação decorreu entre setembro de 2014 e abril de 2015 e resultou de uma parceria entre o Corpo Nacional de Escutas (CNE) e a Valormed.
a iniciativa visou sensibilizar a comunidade dos mais de 73 mil escuteiros, pais, familiares e amigos para a importância de entregar nas farmácias as embalagens vazias e os medicamentos fora de prazo que tivessem em casa, para que os mesmos seguissem para destino final adequado, lê-se num comunicado do CNE, enviado à agência Ecclesia.
Responderam a este apelo, em forma de concurso a nível nacional, 589 agrupamentos de escuteiros (comunidades locais), e o seu afinco nesta missão foi de tal ordem que excedeu todas as expectativas, representando a maior campanha deste género alguma vez realizada no nosso país, referem os responsáveis do Corpo Nacional de Escutas.
O peso médio recolhido por cada agrupamento foi de 443,77 kg. O vencedor do prémio absoluto foi o agrupamento 1189 – Corim (Região de Porto), e o vencedor do prémio per capita’ foi o agrupamento 1102, Santo andré – Barrô (Região de aveiro).
a cerimónia de entrega dos prémios está agendada para este sábado, 23 de maio, pelas 12h30, e terá lugar na Casa de São Nuno, em Fátima. a sessão vai contar com a presença do Conselho Nacional de Representantes do CNE e de Luís Figueiredo, diretor geral da Valormed.