Plataforma Dar e Receber foi utilizada por mais de 120 mil pessoas, no espaço de um ano. através deste portal, os utentes revelam os produtos que têm para doar a quem mais precisa
Plataforma Dar e Receber foi utilizada por mais de 120 mil pessoas, no espaço de um ano. através deste portal, os utentes revelam os produtos que têm para doar a quem mais precisaMuitos cidadãos já recorrem ao portal Dar e Receber, que num ano fez muitas doações e angariou milhares de voluntários. Criado pela Entrajuda e pela Cáritas Portuguesa, o projeto solidário aproxima quem tem alguma coisa para dar, seja tempo, bens ou equipamentos, e quem necessita de receber.
ao fim de um ano de atividade há 123 mil pessoas que já usam o portal Dar e Receber, 4. 200 instituições de solidariedade social inscritas e 31. 900 voluntários disponíveis para oferecer o seu tempo e o seu talento a quem mais precisa, revelou Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, em declarações à agência Lusa.
De acordo com a responsável, estão inscritos no portal 2. 440 particulares com bens para oferecer. Segundo Eduardo Igrejas, coordenador do projeto, os produtos que as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) mais precisam são cadeiras de rodas, colchões, camas, computadores, impressoras e ecrãs.
O responsável evidenciou o carácter inovador do projeto ao criar um sítio onde qualquer pessoa pode disponibilizar os seus bens, ao mesmo tempo que as IPSS podem aceder às doacções, e divulgarem as suas carências. Foi um passo importante para criarmos um ponto de encontro entre quem precisa e quem está disponível para dar e conciliar em termos geográficos e de tempo as disponibilidades de uns face às carências dos outros, disse.