Para reforçar o acesso das pessoas invisuais à «informação e cultura», a Misericórdia do Porto vai inaugurar novas instalações para a imprensa em braille
Para reforçar o acesso das pessoas invisuais à «informação e cultura», a Misericórdia do Porto vai inaugurar novas instalações para a imprensa em braille a Santa Casa da Misericórdia do Porto inaugura novas instalações para a imprensa em braille, no Centro Professor albuquerque e Castro, esta terça-feira, 19 de maio. O objetivo é fomentar uma maior inclusão social através da produção de livros, revistas, jornais e outros materiais editados em braille, de forma a tornar acessível a informação e cultura às pessoas cegas.
Num comunicado da instituição, pode ler-se que estão atualmente reunidos meios para executar qualquer tipo de trabalho em braille. a cerimónia de inauguração do novo equipamento está agendada para as 11h30, nas instalações da Santa Casa na Rua Costa Cabral, n. ºs 606 – 612.
a sessão inaugural será presidida por antónio Tavares, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, e vai contar com a presença de Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal, e da arquiteta Lia Ferreira, Provedora do Cidadão com Deficiência.