Na cidade de Braga, uma tertúlia e uma exposição fotográfica são um convite ao debate e à reflexão sobre a diversidade cultural
Na cidade de Braga, uma tertúlia e uma exposição fotográfica são um convite ao debate e à reflexão sobre a diversidade culturalPara assinalar a Semana de África 2015 vai realizar-se em Braga uma tertúlia sobre Diálogos Interculturais e uma exposição fotográfica, intitulada Cruzar Olhares, no âmbito do projeto Mais Integração, direcionado para os alunos do ensino superior dos Países africanos de Língua Oficial Portuguesa (PaLOP) e de Timor que estudam naquela cidade. a tertúlia está agendada para o próximo dia 25 de maio (segunda-feira), às 21h00, no Espaço B-Lounge, na Biblioteca da Universidade do Minho.
Com esta iniciativa, os membros do projeto Mais Integração pretendem que a comunidade universitária debata a problemática da integração da diversidade cultural. a tertúlia tem como objetivo identificar as fragilidades e impedimentos da integração saudável das minorias culturais de expressão portuguesa em espaço universitário, assim como destacar as experiências de sucesso, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
Já a exposição de fotografia Cruzar Olhares foi desenvolvida para motivar uma reflexão sobre a interculturalidade que se vive na comunidade académica de Braga e a mostrar o seu olhar sobre o fenómeno da diversidade cultural através da fotografia. a exposição poderá ser conhecida em dois locais diferentes: no Instituto de Educação da Universidade do Minho, entre os dias 25 e 29 de maio, e na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica de Braga, de dia 1 a 5 de junho. Os interessados em participar nesta mostra podem pode consultar o regulamento e as condições online.