Os cinco continentes estão representados no Consolata Museu, em Fátima, através de chapéus oriundos de diversas partes do globo
Os cinco continentes estão representados no Consolata Museu, em Fátima, através de chapéus oriundos de diversas partes do globoChapéus de todo o Mundo estão em exposição no Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, em Fátima, até ao próximo dia 30 de agosto. até lá, os visitantes têm a oportunidade de conhecer exemplares dos cinco continentes que mostram a diversidade de materiais, estética e cores, explicam os responsáveis pela exposição, em comunicado.

a mostra é o resultado de uma parceria entre o Museu dos Missionários da Consolata e o Museu da Chapelaria do Município de São João da Madeira, ambos credenciados pela Rede Portuguesa de Museus.

a exposição Chapéus de todo o Mundo representa muitas viagens e resulta da generosidade de todos os viajantes que ofereceram ao Museu da Chapelaria o chapéu que adquiriram em diversas partes do mundo. a mostra propõe aos seus visitantes o confronto com o outro e com as especificidades sociais e culturais que ajudam a construir múltiplas identidades.

a multiculturalidade que os vários chapéus representam enquadra-se com a missão do Consolata Museu, detentor de coleções etnográficas, originárias, principalmente, de África, américa e Ásia. além disso, o museu está localizado em Fátima, local onde afluem todos os anos milhares de peregrinos de diferentes partes do mundo. a exposição poderá ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 19h00.