Os direitos da criança vão estar em livro, no âmbito de um concurso lançado na Guiné-Bissau. as obras vencedoras serão publicadas em Portugal e naquele país africano
Os direitos da criança vão estar em livro, no âmbito de um concurso lançado na Guiné-Bissau. as obras vencedoras serão publicadas em Portugal e naquele país africanoEstá a decorrer um concurso de produção de contos literários infantis sobre os Direitos da Criança, promovido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC) em parceria com a associação de Escritores da Guiné-Bissau (aEGUI). a competição é aberta a qualquer participante de nacionalidade guineense que pretenda produzir contos dirigidos a crianças entre os quatro e os dez anos de idade.

através desta iniciativa, os seus promotores pretendem contribuir para a reflexão crítica sobre a proteção dos direitos da criança na Guiné-Bissau através da produção de materiais pedagógicos e também fomentar a produção literária infantil em língua portuguesa na Guiné-Bissau, explicam em comunicado.

No âmbito deste concurso, vão ser selecionados cinco contos sobre os direitos da criança. Os vencedores serão convidados a produzir depois cinco contos temáticos sobre os direitos da criança, com o acompanhamento e orientação da associação Guineense de autores da Guiné-Bissau. as obras finais sobre as cinco dimensões dos direitos da criança serão publicadas em Portugal e na Guiné-Bissau, numa coletânea que incluirá obras de cinco escritores portugueses.