Os membros do Grupo Coral Magistrói vão dar um concerto e a receita de bilheteira reverterá para as obras de restauro e requalificação da Igreja Matriz antiga, em Vila Nova de Famalicão
Os membros do Grupo Coral Magistrói vão dar um concerto e a receita de bilheteira reverterá para as obras de restauro e requalificação da Igreja Matriz antiga, em Vila Nova de Famalicão a Igreja Matriz Nova de Vila Nova de Famalicão vai acolher um concerto solidário no próximo dia 23 de maio (sábado), a partir das 21h30. O valor alcançado com a venda dos bilhetes vai reverter a favor das obras de restauro e requalificação da Igreja Matriz antiga.

O espetáculo estará a cargo do Grupo Coral Magistrói e é promovido pelo movimento cívico Eu sou Matriz. a necessitar de obras, a Igreja já conta com um projeto de restauro, motivo que originou o movimento cívico, informam os serviços de comunicação arquidiocesanos de Braga.

através desta iniciativa pretende-se apelar à contribuição dos fiéis para angariar todos os fundos necessários à reabilitação da Igreja. Neste momento são necessários cerca de 700 mil euros para as obras, que contemplarão a intervenção em toda a estrutura do edifício, preservação do acervo e a construção de uma capela anexa à igreja.