O encontro «família: um lugar para todos» vai reunir em Braga um juiz e uma maestrina. O objetivo é discutir o lugar da família no mundo
O encontro «família: um lugar para todos» vai reunir em Braga um juiz e uma maestrina. O objetivo é discutir o lugar da família no mundoJosé Souto de Moura, juíz conselheiro e ex-Procurador Geral da República, vai participar num debate em Braga que irá assinalar o Dia arquidiocesano da Família, no próximo domingo, 17 de maio, às 16h00, no auditório Vita. O encontro vai decorrer sob o tema Família: um lugar para todos, e é promovido pela Pastoral Familiar da arquidiocese de Braga.
a iniciativa vai ainda contar com as intervenções de João Duque, presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica portuguesa, e de Joana Carneiro, maestrina principal da Orquestra Sinfónica Portuguesa, ficando a moderação a cargo de Laurinda Alves, jornalista.com este encontro, os seus promotores pretendem discutir o lugar de cada um na família, as diferenças, a educação para a diferença e o lugar da família no mundo, através do testemunho pessoal e profissional dos convidados, refere amândio Cruz, coordenador do Departamento da Pastoral Familiar da arquidiocese de Braga.

O mesmo responsável destaca, em comunicado que, ao abarcar as áreas da justiça e política, da educação e ensino superior, das artes e da comunicação, o painel de convidados para este debate agrega pessoas com experiências de vida capazes de retratar a realidade concreta e familiar portuguesa e de proporcionar o acesso a uma reflexão recheada de testemunhos de grande riqueza. Depois do debate, Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, presidirá à eucaristia de encerramento.