a contagem dos sem-abrigo de Lisboa vai concretizar-se graças à disponibilidade dos cidadãos, que vão dedicar três horas da sua noite a esta causa
a contagem dos sem-abrigo de Lisboa vai concretizar-se graças à disponibilidade dos cidadãos, que vão dedicar três horas da sua noite a esta causaTodas as ruas da cidade de Lisboa serão percorridas por voluntários, na próxima quinta-feira, 14 de maio, no âmbito de uma contagem das pessoas sem-abrigo. a iniciativa é promovida por diversas entidades, entre elas aSanta Casa da Misericórdia de Lisboa, a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as associações de solidariedade integradas no Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-abrigo de Lisboa.
através desta ação, os seus promotores pretendem saber quantos são e onde estão os sem-abrigo da capital para melhor lhes fornecer ajuda. Simultaneamente, a operação servirá para sensibilizar a população e despertar consciências. Para realizar estes censos, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa procura voluntários que possam dedicar três horas da sua noite a esta causa. Os interessados em contribuir para esta ação podem fazer a sua inscrição online.