O Seminário da Consolata, em Fátima, vai acolher o Curso de Missiologia, uma formação que qualifica o missionário e a missão
O Seminário da Consolata, em Fátima, vai acolher o Curso de Missiologia, uma formação que qualifica o missionário e a missãoEste verão, o Curso de Missiologia vai decorrer entre os dias 24 e 29 de agosto, no Seminário da Consolata, em Fátima. a formação é destinada aos membros dos Institutos Missionários Religiosos/as, sacerdotes diocesanos, missionários em férias, seminaristas e estudantes de teologia, candidatos ao laicado missionário, voluntários da missão, catequistas e jovens.

O curso é promovido anualmente pelos Institutos ad Gentes, com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias, e tem como objetivo qualificar o missionário e, consequentemente, a missão. a formação é bienal, sendo que este ano corresponde ao 2. º ano do ciclo, mas a inscrição é arbitrária quanto à ordem, 1. º ou 2. º ano. O diploma obtém-se depois da frequência dos dois anos.

ao longo de seis dias serão abordados temas como a missão em Portugal e desde Portugal – contextos e desafios, a missão no e a partir do Evangelho de São Marcos, a missão como diálogo, a missão como encontro e Espiritualidade Missionária.

Os diversos conteúdos serão transmitidos por vários oradores através de conferências, trabalhos de grupo, debates, plenários, testemunhos missionários, oração comum e terço missionário na Capelinha das aparições. Os interessados podem fazer a sua inscrição até dia 17 de agosto.