Em 2017 vai estrear um filme de animação sobre os acontecimentos da Cova da Iria. a banda sonora da pelí­cula conta com as vozes de músicos muçulmanos, católicos e judeus
Em 2017 vai estrear um filme de animação sobre os acontecimentos da Cova da Iria. a banda sonora da pelí­cula conta com as vozes de músicos muçulmanos, católicos e judeusEstá a ser produzido na cidade do Porto um filme de animação sobre acontecimentos na Cova da Iria. a película tem estreia mundial marcada para 13 de maio de 2017, e inclui um boneco do Papa Francisco, que já foi convidado para dar voz à personagem.
Fé é o nome do filme que terá, em média, 15 personagens, a duração de 70 a 80 minutos, um investimento de oito milhões de euros e uma produção em 3D (hologramas tridimensionais) sem atores reais, disse Rui Pedro Oliveira, acionista da empresa Imaginew, responsável pela produção, realização, distribuição e promoção da película, em declarações à agência Lusa.
De acordo com o responsável, o filme é para pessoas dos dez aos 100 anos, será falado em português, inglês, espanhol, italiano e polaco, e legendado em mais de 30 línguas para chegar aos 1,2 mil milhões de católicos em todo o mundo. através deste projeto pretende-se engrandecer nacional e internacionalmente o Santuário de Fátima.
Segundo Rui Pedro Oliveira, Fé é um filme com tecnologia de ponta, divertido, fiel aos acontecimentos, com elevado rigor histórico e científico, mas cheio de surpresas e aventuras, que teve a aprovação do Santuário de Fátima e do Vaticano. Descrevendo-o como audaz e arrojado, o responsável considera que a aceitação do público será boa, porque é uma bonita história com uma forte mensagem.
Rui Pedro Oliveira referiu que grande parte das vozes que darão vida às personagens já foram selecionadas, e acrescentou ter enviado uma carta ao Papa para ser a voz off do seu boneco. apesar de ter esperança que o Papa Francisco aceite, ainda não recebi qualquer resposta do Vaticano, porque estes assuntos demoram tempo. Mas, mesmo que não aceite, certamente irá responder a dizer que não, disse o responsável. a banda sonora do Fé foi realizada por um compositor e maestro português, mas terá a participação da orquestra Divan, constituída por músicos muçulmanos, católicos e judeus.