a aPaV vai promover, durante dois dias, a conferência «vítimas de Crime na Europa». a iniciativa vai realizar-se na cidade de Lisboa
a aPaV vai promover, durante dois dias, a conferência «vítimas de Crime na Europa». a iniciativa vai realizar-se na cidade de LisboaVítimas de Crime na Europa: o futuro é agora! É este o tema de uma conferência, a realizar nos próximos dias 13 e 14 de maio, para assinalar o 25. º aniversário da associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV) e 25a Conferência anual do Victim Support Europe. O congresso vai realizar-se na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

aconferência irá promover o debate sobre o desenvolvimento dos direitos das vítimas ao longo dos últimos 25 anos e os desafios e melhores práticas na implementação dos direitos das vítimas de crime na União Europeia, lê-se num comunicado da aPaV.

Durante este encontro, estará em destaque o direito à participação, informação, proteção e serviços de apoio à vítima. além disso, vai ser abordado o apoio a vítimas com necessidades específicas de proteção, a dimensão financeira da vitimação (despesas, apoio judiciário, indemnização e a prevenção e criminalidade não participada).