Os Correios de Portugal homenageiam os Caminhos de Santiago através de uma emissão filatélica. Esta opção é uma forma de destacar «uma das mais importantes peregrinações» de todo o mundo
Os Correios de Portugal homenageiam os Caminhos de Santiago através de uma emissão filatélica. Esta opção é uma forma de destacar «uma das mais importantes peregrinações» de todo o mundo a próxima emissão filatélica dos CTT – Correios de Portugal será ilustrada com os Caminhos de Santiago, de forma a recordar uma das mais importantes peregrinações do mundo desde a Idade Média e que teve uma importância de primeiro plano na afirmação do cristianismo na Europa.
Esta emissão filatélica é constituída por quatro selos: um com a imagem de São Tiago Maior combatendo os Mouros, outro com a Sé de Lisboa e a Sé de Santarém, um com a Sé do Porto e a Igreja de São Pedro de Rates e outro com a Sé de Viseu e a Ponte Romana de Trajano em Chaves. Desta emissão faz ainda parte um bloco filatélico da Catedral de Santiago de Compostela.
Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa recordam que no território português, os Caminhos de Santiago estão presentes um pouco por todo o lado, com mais incidência no Norte. através desta emissão, os CCT prosseguem os objetivos de divulgação da riqueza dos costumes e da herança cultural portuguesa, fixando-a em selos.