arte, cultura e espiritualidade vão marcar mais uma edição da «Noite das Catedrais», em França. Dezenas de locais de culto do país vão estar de portas abertas até à meia-noite, com programas especí­ficos para receber os visitantes
arte, cultura e espiritualidade vão marcar mais uma edição da «Noite das Catedrais», em França. Dezenas de locais de culto do país vão estar de portas abertas até à meia-noite, com programas especí­ficos para receber os visitantesFrança vai voltar a viver uma Noite das Catedrais, no próximo sábado, 9 de maio. Neste dia, 33 lugares de culto em todo o país vão ter as suas portas abertas até à meia-noite. ao entrarem nestes espaços, os cidadãos vão ter a oportunidade de participar em encontros espirituais e culturais, concertos, mostras, conferências, visitas guiadas, meditações e momentos de oração comunitária e individual.
Cada uma das catedrais de França que adere à iniciativa vai proporcionar aos visitantes um programa específico para recordar que a Noite das Catedrais é um sinal de unidade, de diversidade cultural e espiritual, assinala a Rádio Vaticano.
a ideia desta noite diferente nasceu em 2007, quando Luxemburgo se tornou Capital Europeia da Cultura. Segundo os bispos franceses, a iniciativa foi criada para demonstrar que a cultura e a espiritualidade pertencem à origem da vida comunitária da Europa, sempre mais unida.