Pirilampos mágicos cor-de-rosa vão ser vendidos em Portugal para ajudar pessoas com deficiência. «Iluminar Sorrisos» é o lema da campanha deste ano
Pirilampos mágicos cor-de-rosa vão ser vendidos em Portugal para ajudar pessoas com deficiência. «Iluminar Sorrisos» é o lema da campanha deste anoOs conhecidos pirilampos mágicos começam a ser vendidos em todo o país este sábado, 9 de maio. Este ano, estão vestidos de cor-de-rosa e podem ser adquiridos até dia 31 de maio.como sempre, a campanha é promovida pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENaCERCI). Em 2015, a campanha decorre sob o lema Iluminar Sorrisos e encontra-se associada aos anos Europeu da Cooperação para o Desenvolvimento e Internacional da Luz.
além do tradicional pirilampo mágico, serão vendidos pins, t-shirts, canecas e chávenas. Entre as várias iniciativas de lançamento, destaca-se a pintura de um mega pirilampo no Montijo, a Caminhada Mágica noturna em Braga ou a Noite do Pirilampo, no Palácio de Cristal no Porto.
Lançada em 1987, a campanha Pirilampo Mágico tem como objetivo angariar verbas para as cooperativas de solidariedade social (CERCI), assim como informar e sensibilizar a opinião pública sobre a problemática das pessoas com deficiência. a iniciativa envolve e beneficia mais de 80 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas.