O Santo Padre aprovou a celebração do 24. º Congresso Mariológico Mariano Internacional em Fátima. O encontro tem como objetivo aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima
O Santo Padre aprovou a celebração do 24. º Congresso Mariológico Mariano Internacional em Fátima. O encontro tem como objetivo aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátimaapós a conferência que inaugurou o Fórum Internacional de Mariologia, que iniciou na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, em Roma, o cardeal ângelo amato, prefeito da Pontifícia Congregação da Causa dos Santos, revelou que o Papa Francisco aprovou a celebração do 24. º Congresso Mariológico Mariano Internacional na cidade de Fátima, organizado pela Pontifícia academia Mariana em colaboração com os responsáveis do Santuário.

Segundo o responsável, o congresso vai realizar-se de 6 a 11 de setembro de 2016 com o tema O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e atualidade. assim, caberá à cidade de Fátima acolher em setembro de 2016 a 24. a edição daquele que é considerado o mais importante momento internacional de reflexão na área da Mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima, destacam, em comunicado, os serviços de informação do santuário.

a 5. a edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional foi já realizada em Fátima, por ocasião do cinquentenário das aparições, em 1967. O Fórum Internacional de Mariologia, que decorre até ao próximo sábado, 9, na Universidade antoniana resulta de um esforço de parcerias internacionais que o Santuário de Fátima pretende ampliar para levar a outros contextos alguma da reflexão que se faz sobre a Mensagem de Fátima.