Psiquiatra, jornalista e coordenadora de campanhas da amnistia Internacional vão abordar a liberdade de expressão em diversos contextos, no âmbito de uma conferência promovida por universitários
Psiquiatra, jornalista e coordenadora de campanhas da amnistia Internacional vão abordar a liberdade de expressão em diversos contextos, no âmbito de uma conferência promovida por universitários a liberdade de expressão vai estar em debate durante uma conferência organizada pelos membros da associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. a iniciativa realiza-se esta quinta-feira, 7 de maio, na aula Magna do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a partir das 16h00.

O debate vai contar com a intervenção de três profissionais que vão abordar diferentes temas. Daniel Sampaio, psiquiatra, irá falar sobre a Liberdade de expressão em cuidados de saúde. Diana adringa, jornalista, vai abordar os Os limites da liberdade no contexto de conflitos mundiais.

Por sua vez, ana Monteiro, coordenadora de campanhas da amnistia Internacional Portugal, irá partilhar com o público a leitura que a organização de direitos humanos faz do estado da liberdade de expressão no mundo, assim como alguns dos casos de violação desta liberdade fundamental em que a aI trabalha, informa a ONG, em comunicado.

a conferência vai decorrer sob o mote Liberta a tua opinião! e será também uma ocasião para a entrega de prémios de um concurso de fotografia realizado este mês, com o tema Liberdade de Expressão.