Brinquedos, doces, roupas e sapatos angariados pela sociedade civil mexicana, no âmbito de uma iniciativa lançada por uma associação solidária, foram entregues a crianças indígenas vulneráveis
Brinquedos, doces, roupas e sapatos angariados pela sociedade civil mexicana, no âmbito de uma iniciativa lançada por uma associação solidária, foram entregues a crianças indígenas vulneráveisNa nona edição da iniciativa Para um sorriso das crianças de rua tarahumara voltaram a ser entregues brinquedos, doces, roupas e sapatos às crianças indígenas mexicanas mais vulneráveis. a ação solidária foi recentemente levada a cabo pela associação Pan y Peces e contou com a colaboração da sociedade civil.

Os elementos da etnia tarahumara habitam no atual território de Chihuahua. a sua população é de 50 mil a 70 mil pessoas. a maior parte segue um estilo de vida tradicional: vivem em refúgios naturais, como grutas entre montanhas ou em pequenas cabanas de madeira ou pedra.

Num comunicado enviado à agência Fides, a coordenadora da ação solidária destaca que a Pan y Peces é uma associação sem fins de lucrativos que se dedica a pessoas carenciadas. atualmente presta apoio a crianças indígenas de pequenas localidades.