Cinco igrejas da cidade de Braga vão acolher mais uma edição do Festival de órgão. a iniciativa é uma ocasião para dar a «conhecer o valioso património musical»
Cinco igrejas da cidade de Braga vão acolher mais uma edição do Festival de órgão. a iniciativa é uma ocasião para dar a «conhecer o valioso património musical»O segundo Festival de Órgão de Braga vai realizar-se de 29 de maio e 6 de junho, em cinco igrejas da cidade minhota. Os concertos terão lugar na Igreja da Misericórdia, na Basílica dos Congregados, na Igreja de São Frutuoso, na Sé Catedral e na Igreja de São Lázaro.
Na catedral vão fazer-se ouvir os dois grandes órgãos a tocar em simultâneo, com peças de diálogo entre os dois instrumentos e outras executadas a quatro mãos, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga. através deste evento, os seus promotores pretendem dar a conhecer o valioso património musical e fazer dele uma referência internacional.
Com este festival pretende-se ainda valorizar aquele que é conhecido como o rei dos instrumentos, que pela sua capacidade sonora, consegue elevar o espírito e a arte, despertando emoções e enriquecendo a cultura, disse José Rodrigues, diretor artístico.com o objetivo de chegar até um público mais jovem e diversificado, o festival terá um repertório musical que espera agradar a todos os gostos.