a verba alcançada através de mais um peditório da aMI será destinada à população nepalesa, que está a passar por carências devido a um tremor de terra que abalou o país
a verba alcançada através de mais um peditório da aMI será destinada à população nepalesa, que está a passar por carências devido a um tremor de terra que abalou o país a assistência Médica Internacional (aMI) vai realizar o seu 24º peditório entre os dias 7 e 10 de maio em Portugal continental e açores. Os fundos angariados vão permitir financiar uma missão de urgência da organização, em curso no Nepal. a ação de solidariedade irá ser levada a cabo por centenas de voluntários e colaboradores da organização não governamental portuguesa.
Em comunicado, os responsáveis pela iniciativa recordam que o peditório realiza-se na rua e em espaços comerciais por voluntários credenciados, não sendo permitido qualquer pedido porta a porta.

a população nepalesa está a sofrer os efeitos de um terramoto que abalou o país no passado sábado, 25 de abril, tendo provocado milhares de mortos, feridos e desalojados. Perante a dimensão da tragédia a aMI decidiu desenvolver projetos de emergência dedicando até 200 mil euros ao apoio das vítimas do terramoto.