Os responsáveis pelo colóquio «Religião no espaço público» querem construir uma «comunidade cientí­fica dos Estudos da Religião em Portugal»
Os responsáveis pelo colóquio «Religião no espaço público» querem construir uma «comunidade cientí­fica dos Estudos da Religião em Portugal»O colóquio Religião no espaço público: trajetórias de investigação vai realizar-se nos próximos dias 6 e 7 de maio, no Picoas Plaza, em Lisboa. a iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra em Lisboa em parceria com o Centro de Informação Urbana de Lisboa.

a iniciativa será uma oportunidade para refletir sobre o papel do catolicismo, nas suas várias sensibilidades, como outras igrejas cristãs e outras religiões no espaço público, de forma a encontrar novos modos de identificação e novas formas de comunicação/transmissão.
através deste colóquio, os seus promotores pretendem contribuir para a construção da comunidade científica dos Estudos da Religião em Portugal, promovendo, um encontro de olhares sobre algumas das mais marcantes trajetórias de indagação e pesquisa sobre a religião no quadro das modernidades múltiplas, lê-se num comunicado.

Entre os 21 oradores estão José Tolentino Mendonça, sacerdote e poeta português, Teresa Toldy, professora universitária, alfredo Teixeira, sociólogo, e Paulo Fontes, do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR), da Universidade Católica Portuguesa.