Docentes que lecionam Religião e Moral em escolas de todo o país vão deslocar-se a Fátima, para participarem no fórum da disciplina
Docentes que lecionam Religião e Moral em escolas de todo o país vão deslocar-se a Fátima, para participarem no fórum da disciplinaO Fórum de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) vai levar os docentes da disciplina que lecionam em todo o país até Fátima. a iniciativa anual terá lugar no Centro Paulo VI e irá realizar-se de 8 a 10 de maio. Este ano, o encontro vai decorrer sob o tema Unidos a Deus, ouvimos um Clamor. a alegria da Missão na Escola.
através deste fórum pretende-se levar até aos professores a inquietação pelos mais pobres. além disso, serão apresentados os novos manuais, elaborados por equipas de professores de EMRC de todo o país, que vão permitir completar a oferta de recursos para os docentes.
ao longo destes três dias, os participantes terão a oportunidade de assistir a várias intervenções, que serão conduzidas por Manuel Pelino, bispo de Santarém, Manuel Linda, bispo das Forças armadas e de Segurança, e Guilherme de Oliveira Martins, presidente do Tribunal de Contas, entre outros.
além disso, estão programados ateliers sobre os temas como artes da comunicação e educação, Caminhos na formação: visitas de estudo e peregrinações, EMRC e o mundo digital e EMRC e arte cristã.